Search
  • Aristides Mandinga

A Islamofobia e a Campanha do PAIGC


From USE Facebook page

Ontem a Comissão Nacional de Eleições divulgou os resultados presidenciais, confirmando uma nova disputa entre Domingos Simões Pereira (DSP) e o General Umaro Sissoco Embaló (USE). Os resultados da primeira volta dão uma vitória relativa a DSP com 222 870 votos e o General USE com 153 530 votos válidos.

Em primeiro lugar, é impressionante ver o candidato do PAIGC a alegar que “não será tolerada” discursos de divisão na segunda volta. Realmente é um insulto a nossa inteligência. A campanha do PAIGC normalizou a islamofobia no país. O termo em questão significa "medo ou ódio da cultura ou política dos muçulmanos.” Não podemos aceitar a normalização da islamofobia na Guine Bissau, o Domingos Simões Pereira é um perigo a nação.

Em segundo lugar, o candidato Umaro Sissoco Embaló é a pessoa ideal para dirigir a nossa nação, unir, proteger os interesses e as necessidades dos guineenses, que foram penalizados durante 46 anos pelo PAIGC.

O MADEM vai lançar uma campanha que ficará na história da Guine Bissau. Se desejas viver num país que funciona para todos, e não apenas para o PAIGC e seus aliados; se concordas que é preciso hospitais de qualidade, escolas e serviços públicos decentes- fatores que o PAIGC não conseguiu garantir; se acreditas na luta contra- a corrupção, o nepotismo, o favoritismo, o clientelismo político e o crime organizado internacional; se condenas qualquer forma de discriminação racial principalmente a islamofobia que o PAIGC conseguiu normalizar durante a campanha presidencial a única solução é votar no General Umaro Sissoco Embaló.

From USE Facebook page

Em terceiro lugar, o candidato do MADEM G15 também é filho da Guine Bissau. Se for eleito, será o símbolo da unidade nacional e defensor da nossa magna carta. Esta eleição presidencial é a nossa oportunidade para combater a corrupção, o absolutismo, resgatar a nossa soberania e garantir a reconciliação nacional escolhendo o candidato mais preparado para ser o presidente da república. A única figura capaz de unir o país é o General Umaro Sissoco Embaló. Eu não confio no DSP e os seus aliados porque só sabem dividir os guineenses.

Para concluir, votarias no candidato do partido que não conseguiu garantir a estabilidade, a segurança, a prosperidade, não conseguiu acabar com a corrupção nos órgãos do estado, não conseguiu combater o tráfico de drogas ou votarias no USE um candidato da paz, que tem uma cultura de dialogo e de tolerância, um candidato capaz de usar o poder para impor o governo a proteger a segurança humana, establecer uma boa educação e construir hospitais de qualidade. Infelizmente, a insegurança que hoje existe no país é o resultado dos 25 anos de negligência do PAIGC.

Vota Umaro Sissoco Embaló Presidente


0 views

A Consciência Social

©2018 BY A CONSCIÊNCIA SOCIAL.