A Consciência Social

©2018 BY A CONSCIÊNCIA SOCIAL. 

Search
  • Aristides Mandinga

A Mentira sobre a Ditadura Narco-Militar na Guine Bissau


Não corresponde com a verdade a posição do PAIGC incluindo a posição de certos órgãos de (des)informação Nacional e Internacional que acusam a V. Exa, Sr. Presidente Umaro Sissoco Embalo de colaborar na implementação da “Ditadura Narco-Militar” e de promover um “golpe de estado” na Guine Bissau. O novo regime tem uma estratégia de governação que não é e nem pode ser idêntica a estratégia vaga e mentirosa do PAIGC que nos enganou e arruinou durante 40 anos. O novo regime pauta pela seguinte formula democrática: "Comanda, dirige, governa quem pode e deve e não quem quer." O PAIGC quer governar independentemente de ter sofrido uma derrota eleitoral, há que se respeitar as regras do jogo.

Choca-me o desconhecimento de uns e a deturpação de outros sobre a realidade do país, especialmente, quando usam o argumento acima mencionado. Realmente, os que têm a dita posição, estão a ser mal informados ou não querem cair na realidade de que perderam as últimas eleições presidenciais cujo o governo demissionário ajudou a organizar.

O argumento de que a G. Bissau está sob a Ditadura Narco-militar é uma farsa e convém relembrar os oposicionistas de que no passado a ditadura, fez parte do nosso contexto político e vimo-la desenvolver-se ininterruptamente formando assim: a ditadura dos sucessivos governos do PAIGC que estagnou o país até a data presente.Resumindo, espera-se que o novo regime torne firme e solido o “princípio da autoridade” para garantir a ordem, a tranquilidade, o progresso e a paz.

A Bem da Nação

Viva a República

Aristides Luis NM


1,118 views