Search

Tomada de Posse do Presidente Embalo 

Por ocasião da inauguração Presidencial que marcou os anais da história da nossa Democracia, sinto me orgulhoso por ver a primeira transferência do poder em 47 anos de independência.

Sr. Presidente, aceite as minhas mais calorosas felicitações e os meus melhores votos de sucesso no exercício da sua nova função. O caminho foi longo e certamente muito difícil em algumas ocasiões.

Os oposicionistas têm plena consciência de que para exercer o mais alto cargo da nação é preciso ganhar no terreno eleitoral e não através de atitudes Antidemocráticas que se tem praticado no tereno político e judicial.

Os oposicionistas julgam que o ato de empossamento do Sr Presidente foi um golpe de estado. Só posso dizer que talvez foi um "coup d'état" mais civilizado, liberal e pacífico da história do país e da sub-região.

Espera-se que a V. Exa, Sr. Presidente Umaro Sissoco Embalo trabalhe para o engrandecimento da nossa nação deixando cair por terra aquela Democracia implantada pelo PAIGC que toma forma de um parlamentarismo partidário Demagógico, Tumultuário, Iliberal e Nepotista. A Guiné Bissau não pode continuar a mercê de caprichos políticos da elite do império.

Oxalá que seja uma época de paz, ordem, justiça e progresso.

Com respeitosos cumprimentos

Aristides Luis NM

Foto: Juventude Madem

2,362 views

A Consciência Social

©2018 BY A CONSCIÊNCIA SOCIAL.