A Consciência Social

©2018 BY A CONSCIÊNCIA SOCIAL. 

Search
  • Aristides Mandinga, IR and Peace Studies

Tomada de Posse do Presidente Embalo 

Por ocasião da inauguração Presidencial que marcou os anais da história da nossa Democracia, sinto me orgulhoso por ver a primeira transferência do poder em 47 anos de independência.

Sr. Presidente, aceite as minhas mais calorosas felicitações e os meus melhores votos de sucesso no exercício da sua nova função. O caminho foi longo e certamente muito difícil em algumas ocasiões.

Os oposicionistas têm plena consciência de que para exercer o mais alto cargo da nação é preciso ganhar no terreno eleitoral e não através de atitudes Antidemocráticas que se tem praticado no tereno político e judicial.

Os oposicionistas julgam que o ato de empossamento do Sr Presidente foi um golpe de estado. Só posso dizer que talvez foi um "coup d'état" mais civilizado, liberal e pacífico da história do país e da sub-região.

Espera-se que a V. Exa, Sr. Presidente Umaro Sissoco Embalo trabalhe para o engrandecimento da nossa nação deixando cair por terra aquela Democracia implantada pelo PAIGC que toma forma de um parlamentarismo partidário Demagógico, Tumultuário, Iliberal e Nepotista. A Guiné Bissau não pode continuar a mercê de caprichos políticos da elite do império.

Oxalá que seja uma época de paz, ordem, justiça e progresso.

Com respeitosos cumprimentos

Aristides Luis NM

Foto: Juventude Madem

2,348 views