A Consciência Social

©2018 BY A CONSCIÊNCIA SOCIAL. 

Como é que o PAIGC paga a dívida externa?

February 16, 2019

È nesta lógica que os “libertadores”, pagam o serviço da dívida externa, isto é, cortam nas despesas sociais e estratégicas, congelam o pagamento dos atrasados internos (salariais, rendas de casa, aquisição de bens e serviços às empresas nacionais) e da dívida interna, para pagar os juros e reembolsar o capital dos “credores externos”. 

 

Os credores que financiaram no passado projetos e programas, muitos dos quais, não reprodutivos, isto é, que não contribuíram para o crescimento direto da economia, para além de que, algumas parcelas desses investimentos, serviram para encher os bolsos dos governantes do PAIGC, de uma assistência técnica onerosa, imposta pelos credores, ou ainda pagar faturas sobrevalorizadas de empreiteiros ou fornecedores de serviço, selecionados pelos credores e pelos “libertadores”.

 

 

Ou seja, para os governos dos “libertadores”, os “ricos” credores externos valem mais do que os “pobres” credores internos. 

 

Para o PAIGC, pagar os juros da divida externa é mais importante do que pagar os salários em dívida da educação, da saúde, dos trabalhadores das empresas públicas, é mais prioritário do que pagar a dívida do Estado para com a segurança social,  do que pagar a dívida do Estado para com os empresários por conta própria e para com as empresas nacionais. 

 

Ou seja, os libertadores desprezam os direitos dos cidadãos, das famílias e das empresas nacionais.

 

Mas, o nosso compromisso é, pagar o que for devido aos credores externos, em função do que for capaz de crescer  a economia, porque a prioridade é o emprego, a vida das pessoas e das empresas. 

 

VOTA MADEM- G15

 

Please reload

Our Recent Posts

PAIGC um Partido Intriguista

February 9, 2020

A Estratégia Maligna do PAIGC

January 18, 2020

SIRADJOINTERCAMBIO EDUCACIONAL

January 17, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload