A Consciência Social

©2018 BY A CONSCIÊNCIA SOCIAL. 

4 Motivo Pa Bu Vota Na Umaro Sissoco Embaló

1- O PAIGC conseguiu destruir o tecido da nossa sociedade, instalando a divisão social, a discriminação, o clientelismo, o nepotismo, a corrupção e devido a ausência do estado, o país transformou-se num “hub” de cocaína. 

 

Realmente, temos um Estado sincrético e disfuncional que  favorece a um grupinho de intelectuais falhados. Precisamos duma mudança radical, chega de politiquices. 

 

O candidato General Umaro Sissoco Embaló é um homem honesto, humanista, transparente, da paz e com qualidades excecionais capaz de erradicar o conflito cronico que assombra a nação de Cabral.

 

2- O General Umaro Sissoco Embaló, não tem um historial de corrupção. Certos candidatos que hoje disputam as eleições presidenciais, enriqueceram-se através do esbanjamento da coisa publica. 

 

O futuro Presidente Embaló, vai lutar contra a corrupção e o branqueamento de capital que existe no país. 

 

Infelizmente, a Guine Bissau tem uma péssima imagem a nível internacional, vivemos numa sociedade dividida e polarizada, composta por políticos que fingem apoiar a luta contra a corrupção.

Photo from: Umaro Sissoco Embalo Facebook Page

 

Precisamos duma mudança radical, chega de politiquices do PAIGC, foram 25 anos de Democracia e até hoje o povo continua na miséria e na pobreza. 

 

Eu acredito que o futuro Presidente Embaló, usará o seu cargo para influenciar o governo (respeitando a separação de poderes e defendendo a constituição da república) a aprovar uma proposta de lei que criminaliza o enriquecimento ilícito, criando um quadro legal favorável à investigação dos crimes de colarinho branco com cruzamento sistemático de dados acabando com o segredo bancário para todos os servidores públicos.

 

Photo from: Umaro Sissoco Embalo Facebook Page

 

3- O Domingos Simões Pereira é um candidato arrogante, intolerante, e se for eleito transformará a Guine Bissau num Estado Fantoche.

 

Segundo a Wikipédia e várias literaturas no campo de ciências políticas, Estado fantoche “é o termo com que se designa um Estado cujo governo depende de uma potência estrangeira para sua existência e que segue os interesses desta potência em situações políticas essenciais, notadamente econômicas e estratégicas.” 

 

Em outras palavras, nos últimos 5 anos o DSP não tendo soluções para as dificuldades institucionais, económicas, financeiras e sociais que o país enfrenta- serviu-se das organizações internacionais, para desresponsabilizar-se dos compromissos assumidos perante os guineenses, com a escusa do argumento de imperatividade das leis internacionais.

 

Resumindo, o futuro Presidente Embaló, deve influenciar o governo a renegociar o modelo atual de integração sub-regional, porque muitas das opções políticas, económicas, sociais e de governança democrática, foram exportadas para o nível internacional.  U. S. Embaló, é o homem certo para redefinir a nossa política externa e proteger a nossa soberania.

 

4- O candidato do PAIGC cita com muita frequência a seguinte frase “serei o símbolo da unidade nacional”.  

 

Precisamos duma mudança radical, chega de politiquices do PAIGC. 

 

O futuro Presidente U. S. Embaló, tem uma boa personalidade, promove mudanças positivas e duradouras. 

 

Durante a campanha presidencial, provou que está disposto a sacrificar-se para resgatar a Guine Bissau dos ditos intelectuais falhados da praça pública e garantir a paz e a unidade nacional. 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

A Hipocrisia Política do PAIGC

December 5, 2019

A Islamofobia e a Campanha do PAIGC

November 28, 2019

4 Motivo Pa Bu Vota Na Umaro Sissoco Embaló

November 21, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload